Como o JivoChat ajuda a sua empresa a converter mais?

ENTENDENDO A PLATAFORMA

Antes de tudo, é importante deixarmos bem claro sobre o que é e como funciona o JivoChat.

Sabe quando você entra em um site, e precisa esclarecer alguma dúvida, ou quer falar sobre um determinado produto?

Na maioria das vezes, você vai se deparar com um email de contato, talvez até mesmo um formulário para preencher, e aguardar resposta do time de suporte.

Na maioria das vezes,nós não queremos ficar aguardando uma resposta por email, ou não temos tempo para ficar no telefone resolvendo uma situação.

Pensando nisso, o JivoChat foi criado, o objetivo dele é aprimorar a experiência do usuário no seu site, tornar a comunicação mais envolvente, e efetiva, o que consequentemente aumenta a retenção do seu cliente.

COMO ISSO É FEITO?

Toda a configuração para utilizar a plataforma JivoChat é muito simples (vamos abordar isso um pouco mais para frente).

Quando o usuário entrar no seu site, você consegue ver em tempo real através do seu painel, a cidade de origem, a fonte(Google, Facebook, ou Link Direto), e em qual página essa pessoa está.

Vamos utilizar o site aqui da Agência como exemplo:

Digamos que entra um novo possível cliente no site, e verificamos que ele abriu o nosso artigo sobre “Motivos para sua empresa ter um Web Site”, logo em seguida, verificamos que esta mesma pessoa foi para a nossa página de serviço “Criação de Sites”.

Este é um momento perfeito para fazermos uma “Abordagem Proativa”, ou seja, vamos enviar uma mensagem para ele, que pode ser: Olá! Ter um Web Site para sua empresa pode aumentar muito suas vendas, que saber como? É só responder aqui no Chat.

É nesse momento que começa a ação do seu time vendas. Eles vão poder conversar em tempo real com o Prospect, saber as páginas que ele navegou, esclarecer dúvidas, e até mesmo já enviar um orçamento.

Percebe como isso se torna uma experiência personalizada sem o cliente nem mesmo precisar se identificar?

A possibilidade de aplicação é infinita, o aumento na retenção que você pode ter com isso é altíssimo. Só depende do quão empenhado a sua equipe de vendas está.

SE CADASTRANDO NA PLATAFORMA

É importante ressaltarmos que aqui na Agência Save This nós somos parceiros da JivoChat, e estamos aptos a prestar um suporte completo, desde a aquisição até as configurações e exploração das ferramentas. Mas vamos te ensinar a dar os primeiros passos por aqui mesmo, caso você queira fazer por conta!

Criando uma conta

Clique AQUI para ser direcionado ao site do JivoChat, você verá uma tela como a seguir:

2. Insira seu email neste campo e clique em “Começar agora”:

3. Cadastre uma senha(insira pelo menos uma letra maiúscula):

4. Preencha com as informações da sua empresa:

Pronto! Seu cadastro foi realizado! Na próxima tela, você vai ter a opção de baixar o aplicativo para Android, iPhone, Windows e Mac. Vamos deixar os links aqui embaixo para facilitar pra você:

E agora vem uma das coisas que consideramos mais bacanas, você NÃO PRECISA baixar para começar a responder os seus clientes! Você pode usar diretamente do seu navegador, o Chrome, por exemplo.

Após você avançar a tela de download, o JivoChat vai te disponibilizar um código, que deve ser instalado no seu site.

Se você tiver experiência: Insira antes da tag de fechamento </head>

Se você não tiver experiência: Solicite para um profissional inserir para você, pode não ser um boa idéia sair mexendo no código do seu site, por isso, tenha certeza do que está fazendo.

Se você utiliza WordPress, pode instalar o Plugin diretamente pelo painel e conectar sua conta. Simples, direto e sem complicação!

No próximo artigo, vamos ensinar como utilizar o painel administrativo do JivoChat de forma profissional!

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