Os chatbots estão ganhando popularidade em todos os setores da indústria de serviços. Um chatbot é um programa de computador que simula conversas humanas, elas são alimentadas por Inteligência Artificial.
As organizações estão adotando chatbots para fornecer suporte ao cliente e trabalhar como assistentes de conhecimento e consultores de negócios. O setor de seguros e os chatbots andam de mãos dadas.
Os chatbots de seguros estão ajudando as organizações a simplificar os processos de comunicação e vender produtos e serviços.
A geração do milênio quer tudo instantâneo e simples, e é exatamente isso que um bot de seguro faz.
Os chatbots de seguros fornecem uma plataforma simples para acessar informações relacionadas ao seguro e atingir a geração do milênio através do meio ao qual estão mais acostumados.
Atualmente, os produtos de seguros são complexos e têm muitas variações.
As apólices de seguro geralmente são personalizadas de acordo com os requisitos de um indivíduo, os chatbots eliminam o envolvimento humano e agilizam o processo, além de reduzirem a mão de obra nos call centers, o que ajuda a organização a reduzir as despesas gerais.
O que um ChatBot pode fazer?
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Marketing: os chatbots podem ser usados para lançar novas campanhas para oferecer suporte a novos produtos e serviços. Os chatbots basicamente ajudam as seguradoras a comercializar sua marca.
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Assistência às informações: os chatbots podem ser usados como agentes de pré-venda, pois podem educar os clientes sobre produtos e serviços de seguros.
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Processo simples de reclamação: chatbots de seguros podem ajudar um cliente a registrar o primeiro aviso de perda, agendar a consulta de pesquisa para o ajustador de campo, oferecer recomendações de prevenção de perdas, providenciar assistência de emergência durante acidentes e oferecer ajuda antes e depois do desastre.
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Suporte ao Cliente: Os chatbots de seguros são o suporte ideal ao cliente, pois oferecem disponibilidade 24×7 e uma interface de usuário fácil de usar. Eles podem se envolver em conversas naturais, pois são mais parecidos com humanos.
Eles oferecem soluções para consultas de clientes e ajudam os clientes a escolher os produtos e adaptá-los às suas necessidades específicas. Também lembram os clientes sobre pagamentos premium vencidos e renovações.
Nossa conclusão sobre os ChatBots
Com o advento dessa tecnologia, pode-se observar um aumento nas interações homem-máquina.
Como essas interações estão em um idioma de conversação simples, os Chatbots fizeram uma mudança drástica na forma do atendimento ao cliente.
Eles melhoram a produtividade dos funcionários, pois permitem que se concentrem em atividades mais complexas e importantes.
Os chatbots estão ajudando as organizações a alcançar a experiência maximizada do cliente e a tornar as interações mais personalizadas, pois oferecem acesso rápido e relevante às informações.
A maneira como os chatbots estão transformando todos os setores, mostra que estão aqui para ficar.
Para escalar sua empresa, seja em atendimento ou venda, considere a implementação de um sistema de ChatBot.
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