A partir desta terça-feira, 14, a maior rede social corporativa do mundo, LinkedIn passa a contar com a função stories.
Muito conhecida entre os usuários de Instagram, Facebook e WhatsApp, o recurso surgiu com o Snapchat. Por ser um conteúdo rápido, de até 20 segundos, e muitas vezes divertido, se popularizou muito rápido.
O Brasil é o primeiro país a testar a função.
“São mais de 40 milhões de usuários no país, o terceiro maior produtor de conteúdo em vídeo da plataforma”, diz Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn na América Latina.
“Testas a função stories no Brasil também leva em conta a nossa mundialmente famosa criatividade.”
A ferramenta está disponível no aplicativo móvel do LinkedIn na App Store e no Google Play e os conteúdos publicados ficarão visíveis por 24 horas.
Ao visualizar o conteúdo no formato Stories, as conexões de primeiro grau e os seguidores poderão enviar mensagens diretas, que serão integradas à caixa de mensagens do perfil (InMail) do LinkedIn e poderão ser vistas também no desktop. O LinkedIn Stories ainda permite ao usuário saber quem acessou seus conteúdos.
Company
Além de usuários, as organizações com página na rede social também poderão usar a ferramenta para melhorar o engajamento com clientes, funcionários e parceiros.
A função deve ser liberada para empresas nas próximas semanas, e os conteúdos publicados ficarão disponíveis apenas para seguidores brasileiros da página.
Via: Exame