LinkedIn Stories: Brasil é Escolhido Para Testar a Nova Função

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

A partir desta terça-feira, 14, a maior rede social corporativa do mundo, LinkedIn passa a contar com a função stories.

Muito conhecida entre os usuários de Instagram, Facebook e WhatsApp, o recurso surgiu com o Snapchat. Por ser um conteúdo rápido, de até 20 segundos, e muitas vezes divertido, se popularizou muito rápido.

O Brasil é o primeiro país a testar a função.

 “São mais de 40 milhões de usuários no país, o terceiro maior produtor de conteúdo em vídeo da plataforma”, diz Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn na América Latina.

“Testas a função stories no Brasil também leva em conta a nossa mundialmente famosa criatividade.”

| Marketing Digital
O formato do LinkedIn Stories segue o já conhecido em outras redes sociais.

A ferramenta está disponível no aplicativo móvel do LinkedIn na App Store e no Google Play e os conteúdos publicados ficarão visíveis por 24 horas.

Ao visualizar o conteúdo no formato Stories, as conexões de primeiro grau e os seguidores poderão enviar mensagens diretas, que serão integradas à caixa de mensagens do perfil (InMail) do LinkedIn e poderão ser vistas também no desktop. O LinkedIn Stories ainda permite ao usuário saber quem acessou seus conteúdos.

Company

Além de usuários, as organizações com página na rede social também poderão usar a ferramenta para melhorar o engajamento com clientes, funcionários e parceiros.

A função deve ser liberada para empresas nas próximas semanas, e os conteúdos publicados ficarão disponíveis apenas para seguidores brasileiros da página.

Via: Exame

Quer impulsionar o seu negócio

Temos diversas soluções