Uma breve introdução à segmentação de anúncios no Facebook

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Iremos abordar detalhadamente a segmentação em breve, mas é adequado explicá-la amplamente aqui, onde estamos discutindo as vantagens do Facebook.

Essa rede social é capaz de ajudar os anunciantes a aprofundar sua base de usuários e direcionar anúncios para tipos muito específicos de pessoas. Como é um site de rede social, acima de tudo, faz sentido que o Facebook tenha essa capacidade.

Ao contrário do Google, que depende apenas da correspondência de palavras-chave, o Facebook pode ajudar os anunciantes a alcançar pessoas com base em idade, localização geográfica, interesses, hobbies, idade e assim por diante.

A segmentação baseada em interesses pode ser especialmente útil para anunciantes com produtos ou serviços distintos que não atraem o público em geral.

Um dos maiores benefícios da segmentação do Facebook é a capacidade potencial não apenas de obter resultados, mas também de economizar dinheiro para os anunciantes.

A capacidade de segmentação no Facebook é tão precisa que cliques “desperdiçados” geralmente não são uma preocupação(quando bem segmentado).

A realidade é que, se um anúncio aparecer para um usuário pelo site, o Facebook tem boas razões para acreditar que essa pessoa teria interesse no produto ou serviço oferecido.

Embora a segmentação funcione bem para os anunciantes do Facebook, também fala do desejo do Facebook de melhorar a experiência do usuário.

Ele realmente se esforça para exibir apenas anúncios para seus usuários sobre os quais é provável que eles gostem de ver ou aprender mais sobre.

Os métodos longo e curto de segmentação do Facebook são excepcionais para os usuários e são fantásticos para os anunciantes que querem levar a sério certos dados demográficos.

Segmentação de anúncios com base em interesses

Os interesses são uma das melhores (e mais fáceis) Segmentações de anúncios no Facebook, pois permitem segmentar pessoas especificamente interessadas em um assunto relacionado ao seu produto. Por exemplo, você pode segmentar pessoas interessadas em seus concorrentes ou em seu segmento de mercado mais amplo ou em revistas e blogs que cobrem seu mercado.

Para segmentar com base em interesses, você pode navegar no menu com centenas de interesses ou simplesmente digitar um interesse, para que o Facebook sugira outros tópicos relacionados.

Os interesses são baseados nos gostos e interesses dos usuários do Facebook, nos aplicativos que eles usam, nas páginas que eles gostaram e muito mais.

Adicionar mais de um interesse segmentará pessoas com pelo menos um deles, para que você alcance seu alcance mais amplo.

Segmentação de anúncios baseada em comportamento

Diferentemente de interesses precisos, os comportamentos permitem que você segmente pessoas por histórico de compras, eventos que eles gostam, aniversários pessoais etc. Esses dados são coletados pelo Facebook analisando muitos fatores e também usando conjuntos de dados externos.

Nem sempre são úteis, mas quando são funcionais, a sua efetividade é fantástica!

Como exemplo, você pode segmentar pessoas que estão viajando ou planejando sua próxima viagem … de valor inestimável se estiver no mercado de reservas de hotéis, viagens ou eventos. Confira e você verá que eles devem funcionar para o seu negócio.

Em breve colocaremos um artigo bem detalhado sobre tipos de segmentações possíveis dentro do Facebook.

Veja: Os Anúncios do Facebook Funcionam?

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