Os anúncios do Facebook funcionam?

A questão da eficácia da publicidade no Facebook é algo que os profissionais de marketing on-line têm ponderado desde que a gigante das mídias sociais abriu suas portas para anunciantes em 2010.

O Facebook já havia atraído mais de 400 milhões de usuários, que poderiam entrar de graça, então, seguindo a lógica o passo foi oferecer espaço publicitário, uma decisão que transformou o Facebook em um dos negócios on-line mais lucrativos do mundo.

O problema para o Facebook era como eles poderiam competir com a plataforma de publicidade testada, re-testada e aprovada do Google, que possuía uma base de usuários estabelecida e leal.

Analisamos os recursos e benefícios da plataforma de publicidade do Facebook e se é uma oferta válida para os profissionais de marketing.

Embora os executivos do Facebook estejam convencidos de que sua plataforma de publicidade funciona, eles insistem em que você precisa olhar além dos cliques e estatísticas para ver o valor real dos anúncios.

Isso não parece uma boa posição para começar, se você estiver tentando vender esse serviço, mas levou os profissionais de marketing a encontrar suas próprias maneiras de avaliar a eficácia de Anúncios no Facebook.

O Facebook recrutou um grupo de especialistas em marketing para avaliar a retenção dos anúncios de engajamento que as grandes empresas veiculam nas páginas iniciais do Facebook. Por meio dessa análise, foram identificados três fatores cruciais que ajudam as pessoas a se lembrarem de um anúncio: o ponto focal, o link da marca e o tom dos anúncios.

Levando isso em consideração, para entender completamente o valor da publicidade no Facebook, precisamos levar em consideração como esses anúncios influenciam todas as outras atividades online, como a pesquisa orgânica, por exemplo.

Devido à natureza dos anúncios gráficos do Facebook, os profissionais de marketing descobriram que houve um aumento significativo nas pesquisas de marca. Os usuários do Facebook não seriam necessariamente tentados por um anúncio inicialmente, mas o aumento subsequente no interesse por uma marca mostra o valor real dessa publicidade.

O custo de cada aquisição será reduzido, pois você pagará menos pelos termos de pesquisa da marca no Google por exemplo.

Os anúncios do Facebook podem ser precisamente segmentados por relevância e dados demográficos direcionados, o que resulta em preços mais baixos de CPC (custo por clique).

Portanto, parece que existe um valor inerente ao uso do Facebook para publicidade, mesmo que a comparação estatística com o Google AdWords mostre o contrário.

Os anunciantes devem usar os anúncios do Facebook para se concentrar na visibilidade da marca e despertar o interesse dos consumidores. A publicidade no Facebook pode não funcionar necessariamente para você ou para o setor em que está, mas é uma opção que vale a pena testar.

Como em qualquer investimento, a opção mais segura é diversificar e espalhar seus canais de comunicação.

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