Como usar o blog em uma estratégia de Inbound Marketing

No espaço digital / online, o conteúdo efetivo é aquele que fornece informações relevantes e valiosas para os usuários ao longo do funil, sejam de Visitantes, Leads ou Clientes. É isso que o Inbound Marketing preza.

O que é então o Inbound Marketing?

De acordo com a Hubspot Academy, o Inbound Marketing  é o processo de atrair clientes por meio de conteúdo relevante e útil que agrega valor a eles. O conteúdo on-line pode estar em forma de marketing de vídeo, marketing de mídia social ou blog.

Os blogs são um dos métodos mais comuns de conteúdo online e podem ser usados ​​para todas as etapas do Inbound Marketing.

QUAIS SÃO AS ETAPAS DO MARKETING INBOUND?

Os estágios do Inbound Marketing  são:

  • Atrair
  • Converter
  • Vender
  • Encantar

COMO IMPLEMENTAR O MARKETING INBOUND USANDO BLOG

ATRAIR

Seu objetivo é usar uma postagem no blog para atrair novos visitantes ao seu site e transformá-los em visitantes ao acessá-los. A postagem do seu blog deve conter palavras-chave e informações relevantes que respondam às perguntas dos visitantes, atendam às necessidades deles e forneçam informações para ajudá-los a alcançar seus objetivos.

CONVERTER

Depois de atrair visitantes do seu site, você os converte em leads, usando formulários de e-mail e canais de mensagens de bate-papo, onde seus clientes em potencial podem enviar contatos, como endereço de e-mail ou número de telefone. Isso fornece um canal de comunicação para fornecer continuamente informações relevantes, criar relacionamento e credibilidade com seus clientes em potencial.

Veja: Por que o Email Marketing é Importante para Qualquer Empresa?

E também: 9 Itens Para Conferir Antes de Disparar Uma Campanha

VENDER

Este é o estágio em que você converte os leads em clientes, levando-os a tomar uma decisão de compra ou a tomar uma ação lucrativa.

Isso é possível usando sequências de email marketing automatizadas para enviar mensagens aos seus clientes em potencial, a fim de criar credibilidade e identificar seus problemas e objetivos.

Posteriormente, você pode enviar informações específicas sobre os benefícios de seus produtos e como eles resolverão os problemas deles. Isso é chamado PRESELLING.

A pré-venda aumenta a taxa de conversão e as chances de vendas.

Observação: os clientes em potencial compram apenas de profissionais de empresas nas quais confiam, portanto, dependendo do seu segmento, pode ser mais difícil fazer uma “venda imediata”.

Construa um relacionamento primeiro e conheça-os.

ENCANTAR

É quando um cliente fica completamente satisfeito com seu produto / serviço e se torna um cliente fiel. Além disso, seus clientes podem ir além para indicar amigos e familiares para você.

COMO AUMENTAR ENGAJAMENTO, CONVERSÕES E VENDAS DE BLOG POST

  • Identifique a personalidade do seu comprador

Você precisa identificar claramente os dados demográficos, interesses, necessidades e objetivos do seu comprador ideal. Isso ajuda você a atrair o cliente certo e aumentar sua taxa de conversão.

  • Considere o estágio de jornada do seu comprador

O conteúdo da sua postagem no blog deve ser determinado se o seu cliente tem conhecimento sobre o que é seu produto / serviço ou não.

Se o seu leitor-alvo não tem conhecimento sobre seu produto / serviço, você deve simplificar suas informações e educá-las até que possam tomar uma decisão de compra.

  • Direcione tráfego qualificado para o seu blog

Os métodos de tráfego orgânico geralmente não atraem visitantes / possíveis clientes que se encaixam na personalidade do comprador.

Por outro lado, o tráfego pago permite que você segmente a persona específica de seu comprador ideal enquanto configura a campanha de anúncios. Esse método aumenta sua taxa de conversão e vendas on-line quando implementado corretamente.

Então, concluímos que o blog é uma estratégia muito eficaz de Inbound Marketing, que pode ser usada para direcionar tráfego, aumentar conversões e consequentemente suas vendas online.

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