4 Maneiras de Usar o LinkedIn Para Obter Sucesso Nos Negócios

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A maioria dos empresários não sabe como usar o LinkedIn e o quão poderoso essa rede social corporativa é.

O LinkedIn pode ajudá-lo a gerar leads, consolidar sua marca e fazer as conexões necessárias. Mas a maioria dos proprietários de empresas não está no LinkedIn ou eles estão, mas não o usam da maneira correta.

Quando se trata de usar essa plataforma de marketing de mídia social, as pessoas pensam nela como um site de rede ou um local para conseguir um emprego. Não, meu amigo, o LinkedIn é um lugar em que você deseja estar, especialmente se estiver no negócio de B2B.

O LinkedIn possui 574 milhões de usuários, sendo em média 260 milhões ativos mensalmente. Vou discutir cinco razões pelas quais você precisa estar no LinkedIn.

Para geração de leads

Essa plataforma possui o maior tráfego de referência dos sites de mídia social. Melhor que o Facebook e o Twitter, o Facebook é visto como o principal canal de marketing de mídia social para empresas.

O LinkedIn tem mais de 574 milhões de usuários nesta plataforma. E 57% do uso é móvel. Isso torna este site de marketing de mídia social para negócios perfeito para profissionais de marketing B2B. É inestimável para marketing, localização de leads e vendas.

Maior visibilidade da pesquisa

Quando seu perfil é otimizado adequadamente, aumenta suas chances de classificação na pesquisa do próprio LinkedIn, e do Google.

Isso fornece resultados de pesquisa valiosos com o mecanismo do Google. Mas você deve executar estas tarefas para se classificar:

  • Palavras-chave em sua seção de bio, descrição da página e cabeçalho
  • Ter um perfil completo no status All Star
  • Tenha links para seu site, blogs que você escreve e publica(Utilizar os Destaques pode ser uma boa opção)

Como usar o LinkedIn para disseminar seu conteúdo

Existem várias maneiras de divulgar seu conteúdo usando essa plataforma.

Você pode postar em grupos relevantes no seu nicho, atualizações individuais, na sua página pessoal ou comercial e nas atualizações da empresa.

Desde que seu conteúdo seja forte, você participa para obter mais visitas nos grupos do LinkedIn que estão no seu nicho. O LinkedIn não recebe o reconhecimento pela organização de conteúdo como deveria.

Compartilhar seu conteúdo de marketing de mídia social coloca você na frente de todas as suas conexões e seguidores atuais. Ao contrário do Facebook, o LinkedIn não possui feeds ou algoritmos filtrados para se preocupar com isso. Quando você publica uma atualização, ela aparece no feed de seus seguidores, independentemente da frequência com que eles interagiram com você no passado. O que mantém você em contato e engajamento com seus seguidores.

É altamente recomendado manter uma boa frequência de atualizações, levando sempre em conta um conteúdo relevante.

Para marcas pessoais

Você quer ser conhecido como especialista em seu nicho?

E a maneira de fazer isso é criar confiança e ser conhecido como uma autoridade em seu setor.

Você pode fazer isso compartilhando o conteúdo de outras pessoas, se envolvendo em discussões e respondendo a perguntas para mostrar sua experiência, além das questões já abordadas no tópico anterior, sobre criação de conteúdo de valor.

Dessa forma, quando as pessoas ficam curiosas e querem saber quem você é, elas pesquisam sua empresa e provavelmente querem fazer de você um conexão.

Espero que você tenha achado este artigo útil sobre como usar o LinkedIn em seus negócios.

É um investimento social que vale a pena para o seu negócio. Você está usando esta plataforma de marketing de mídia social?

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