Interromper o Marketing durante o COVID-19? Veja 4 Dicas

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Como comercializar durante a pandemia

Desde a conexão em nossos relacionamentos até a administração de pequenas empresas, o COVID-19 transformou a maneira como vivemos, trabalhamos e socializamos.

Estou ouvindo muitos proprietários de pequenas empresas que se perguntam se devem ou não interromper o marketing durante o COVID-19. Esse artigo mostrou aos empreendedores como comercializar durante a pandemia, incluindo maneiras de criar uma estratégia de marketing.

Então leve isso em consideração:

  • Ajude os clientes em vez de simplesmente vender para eles

  • Concentre-se em eventos e ofertas online

  • Planeje o crescimento futuro

  • Capacite funcionários

À medida que continuamos nos isolando para impedir a disseminação do novo coronavírus, eu acompanho outras maneiras eficazes de manter seus negócios funcionando sem problemas, e com a melhor performance possível.

Aqui estão quatro estratégias de marketing a serem consideradas:

1. Foco em campanhas digitais

Com o desligamento ou desaceleração da maioria das empresas físicas, os empreendedores estão confiando mais do que nunca nas estratégias digitais. Uma grande parte do marketing da marca durante esta pandemia e no futuro mudará a maioria (se não toda) de sua pequena empresa on-line.

De fato, Larry Kim, da Mobile Monkey, escreveu: “Um novo cliente fechou suas lojas físicas em todo o país e descobriu que o tráfego na web aumentou mais de 150%”.

De acordo com Klaviyo, uma plataforma de marketing por e-mail que utiliza uma rede de 30.000 empresas para obter informações, 22% das marcas disseram que estão gastando mais em anúncios. E 66% das marcas que gastam mais em anúncios também estão vendo maior eficiência, com um custo reduzido por 1.000 impressões (CPM) e custo por clique (CPC).

Se você está pensando em como comercializar durante a pandemia, considere usar os Anúncios do Facebook, Google Ads, Instagram for Business ou LinkedIn Ads para direcionar o tráfego para:

  • Blogs e vídeos úteis e bem pesquisados

  • Produtos on-line com frete grátis

  • Serviços virtuais que você pode oferecer, seja terapia financeira ou aulas de música on-line

  • Cartões-presente que podem ser usados ​​agora ou no futuro

Dito isso, não tenha medo de pausar campanhas que não são relevantes no momento ou que você ache que podem afastar seus clientes.

Parte do marketing da marca durante esta pandemia é saber quando reestruturar e dinamizar, em vez de continuar com uma campanha publicitária que não irá ressoar com o público-alvo ou mesmo ofendê-lo.

2. Atualize sua listagem do Google Meu Negócio

Seus clientes e potenciais clientes estão contando com você para obter as informações mais recentes sobre sua pequena empresa. Se você está encerrando sua empresa temporariamente, seja alterando o horário de funcionamento ou oferecendo a retirada na calçada agora, é necessário informar as pessoas.

O uso das Postagens do Google pode ser uma ótima maneira de atualizar as pessoas sobre tudo, desde horas reduzidas até compras com cartões-presente. Aqui estão alguns orientação do Google sobre a melhor forma de mudar seu perfil.

E não se preocupe com as implicações de SEO ao editar seu perfil. Por exemplo, marcar sua empresa como fechada temporariamente não afetará sua classificação de pesquisa, e o Google ainda exibirá você nos resultados da pesquisa.

Se você não vir imediatamente as alterações feitas no seu perfil do Google Meu Negócio, não entre em pânico. O Google disse que pode revisar as atualizações de qualidade antes de publicar.

3. Não pare de postar nas mídias sociais

Mesmo que você precise fechar completamente seus negócios por enquanto, permaneça ativo online. Além de ferramentas como o Google Meu Negócio, os clientes recorrem aos seus canais do Facebook, LinkedIn, Twitter e Instagram para obter as notícias mais atualizadas. Parece muito ruim ter postagens ou informações desatualizadas definhando em suas páginas de mídia social.

Algumas das atualizações que você pode compartilhar incluem:

  • Sua estratégia de gerenciamento de crises, incluindo as etapas que você está tomando para proteger seus funcionários e clientes (higienizar as estações de trabalho, não permitir que funcionários doentes trabalhem, garantir que os funcionários usem luvas etc.)

  • Alterações no horário ou nas políticas comerciais (por exemplo, deixando apenas uma pessoa entrar na loja por vez)

  • Se você está recebendo pedidos on-line e / ou oferecendo frete grátis

  • Se você tiver opções de compras particulares ou de coleta na calçada

  • Citações que inspiram ou mensagens pessoais

4. Cuidado com o que você compartilha

Há muitas informações erradas circulando nas mídias sociais, e pode ser perigoso dar a seus clientes o conselho errado (para não mencionar extremamente prejudicial à sua reputação).

Aqui está um exemplo de estratégias de marketing ruins para a crise do COVID-19: Um estúdio de ioga em Delta, BC, foi fechado em março, após reclamações de que a instalação não seguia o distanciamento social. Não apenas isso, mas eles enviaram um boletim de notícias alegando que o yoga quente pode ajudar a impedir a obtenção do COVID-19.

Portanto, mapeie sua estratégia de gerenciamento de crises e pense antes de enviar esse artigo para todos os seus assinantes de e-mail ou repassar algo que você viu no seu feed do Facebook. Use fontes confiáveis ​​para recursos de coronavírus, como a Organização Mundial de Saúde ou o Ministério da Saúde.

Preso em casa? Agora é uma boa hora para descobrir seu objetivo! Nossas vidas são muito ocupadas, e raramente temos um momento para apenas ficar em silêncio e refletir sobre a jornada da vida e como ela levou a onde estamos agora.

Para muitos de nós que optamos por se auto-isolar, agora é um bom momento para aproveitar o ambiente mais silencioso e descobrir se seus preciosos recursos estão sendo usados ​​para obter o máximo efeito.

Quaisquer que sejam suas estratégias de marketing para a crise do COVID-19, sempre procure orientação na sua marca. Sua visão, missão e valores de marca devem sempre ser sua “estrela do norte”, enquanto você permanece ativo on-line e informa seus clientes que você está aqui para eles, agora e no futuro.

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